9 Benefícios que o sexo traz para a saúde

9 Benefícios que o sexo traz para a saúde

Além de ser prazeroso o sexo faz bem para a saúde física e mental. Durante o sexo são liberados hormônios que causam bem-estar e também promove uma descarga energética no corpo que causa relaxamento e reduz a ansiedade. Isso tudo fica evidente nas expressões corporais e faciais de ambos.

Várias pesquisas ao redor do mundo giram em torno desse assunto. Por isso, além de ser uma forma que o casal consiga demonstrar amor, também é algo que faz bem para a saúde, sendo mais um motivo para praticar relações sexuais. É importante salientar que a camisinha é fundamental para um sexo seguro e saudável.

Queima calorias

As mulheres principalmente gostam muito desse benefício. Segundo pesquisas realizadas no Canadá, 60 minutos praticando relações sexuais elimina quase a mesma quantidade de calorias em 30 minutos correndo. Os homens queimam cerca de 120 calorias em 30 minutos de sexo, já as mulheres queimam cerca de 90 calorias. Além de queimar as calorias, o sexo ajuda a exercitar diversos músculos do corpo. E se o sexo for mais selvagem a queima de calorias pode ser comparada a uma corrida.

Melhora a memória

As relações sexuais aumentam a circulação sanguínea no corpo, isso faz com que mais sangue seja levado para a parte do cérebro que é responsável pela memória e aprendizagem. Estudos revelam que a longo prazo o sexo pode deixar a pessoa mais inteligente.

Faz bem para o coração

É uma excelente forma de aumentar a frequência cardíaca. Quando o sexo é praticado de duas a três vezes por semana o risco de infarto cai pela metade, comparado as pessoas que não transam nunca. O óxido nítrico é liberado no organismo durante as relações sexuais, ele favorece a dilatação dos vasos sanguíneos, aumentando a circulação sanguínea.

O sexo alivia o estresse

O sexo não deve ser encarado como um calmante apenas para aliviar o estresse. Quando alguém está estressado significa que no seu sistema tem elevados níveis de cortisol, o hormônio que causa o estresse e pode levar a outros problemas de saúde. O sexo pode ajudar a aliviar o estresse porque nas relações sexuais são liberadas endorfinas que além de deixar a pessoa mais tranquila, alivia a tensão e faz com que a pessoa fique menos estressada. Somente ficar perto de quem se ama já alivia a ansiedade, ter relações sexuais faz isso de forma mais completa.

Faz bem para a pele delas e músculos deles

Assim como queimar calorias pode se tornar um pretexto para ter mais sexo, esse é outro motivo que vai dar o que pensar. Quando a mulher está excitada, o organismo libera o estrogênio, que faz bem para a pele e além disso dá brilho ao cabelo. Também é liberado o DHEA (dehidroepiandrosterona), que consegue reparar os tecidos e manter a pele mais jovem. E quando há o orgasmo, o sangue flui mais rapidamente, até mesmo deixa o corpo mais quente, isso faz com que a pele ganhe uma aparência mais viva, além de um brilho natural.

Quando os homens ficam excitados, o organismo libera o hormônio testosterona, que ajuda a manter os músculos e ossos mais fortes. Fazer sexo principalmente de manhã, vai ajudar fortemente a ambos manter uma aparência jovem e saudável. É interessante pensar no sexo como um excelente treinamento corporal, visto que são utilizados diversos músculos durante a relação.

O sexo aumenta a libido

Para ler mais sobre como aumentar o desejo sexual clique aqui.

Para quem deseja ter mais relações sexuais, o próprio sexo é a solução para aumentar a libido. Nas mulheres, o sexo ainda aumenta a lubrificação vaginal e elasticidade, fazendo novamente que o sangue flua mais rapidamente pelo corpo.

Se desejar saber mais sobre como aumentar a lubrificação vaginal, leia o artigo feito especialmente para esse assunto.

Sono tranquilo

sexo

Após o orgasmo, o corpo sofre uma queda na pressão arterial e por causa dos vários hormônios que geram prazer, o corpo sofre um relaxamento instantâneo, promovendo uma tranquila noite de sono. O interessante é que a reação pode ter efeito prolongado, por causa dos neurotransmissores que passam agir regularmente no organismo.

Melhora a autoestima

De acordo com pesquisadores, as pessoas que sabem o que querem na cama, costumam saber o que querem fora dela, ou seja, são mais seguras e confiantes para buscar o que desejam. Por isso o sexo costuma melhorar muito a autoestima que quem o pratica, isso melhora até a forma de como a pessoa se vê.

Fazer sexo alivia dores

A endorfina liberada durante a relação, é um analgésico natural. Ela pode aliviar pequenas dores de cabeça e algumas tensões. Por isso cólicas e dor de cabeça podem ser eliminadas com sexo.

Fica claro que não faltam motivos para ter um orgasmo. Além de ser gostoso traz vários benefícios. Mas se vocês não está conseguindo atingir o orgasmo leia o artigo que mostra soluções práticas para ajudar a resolver esse problema, aqui.

Ainda Não Há Comentários.

Deixe um comentário