A lubrificação vaginal é essencial para que o sexo seja agradável para o casal. No entanto, muitas mulheres não conseguem atingir o tanto necessário de lubrificação. Isso diminui o desejo de fazer sexo e pode trazer problemas para o relacionamento.

A falta de lubrificação também causa dor durante o sexo. O desconforto é gerado por causa do atrito da pele, diminuindo a excitação. Normalmente a falta de lubrificação é causada por pequenos desequilíbrios no organismo. Por isso nesse artigo iremos considerar algumas dicas para recuperar a lubrificação feminina. Se o problema for falta de vontade em ter relações sexuais, clique aqui.

Entendendo a lubrificação

No momento da relação sexual ela é essencial para que a penetração ocorra de forma suave e sem desconforto. Em casos normais a vagina começa a lubrificação já nas preliminares, mesmo sem muito contato na área.

Se o homem não investir nas preliminares, o sexo não será tao agradável, podendo gerar dor e infecções na região. Esse desconforto ocorre geralmente por causa da pressa, então a melhor dica é aproveitar o momento e não ter pressa em chegar logo ao orgasmo. Caso o seu parceiro não goste da ideia, pode ser o momento para sentar e conversar sobre o assunto.

Alimentos que ajudam no aumento da lubrificação

Existem alguns alimentos que aumentam a lubrificação vaginal por causa que aumentam a circulação de sangue pelo corpo. Então, quando a circulação aumenta, isso automaticamente manda informações de desejo para o cérebro e aumenta o desejo por sexo . Leia o artigo sobre os alimentos que são capazes, através de suas substâncias, aumentar o desejo por sexo, aqui.

Alho

Ajudar a fazer com que o sangue circule mais rápido pelo corpo, criando naturalmente a lubrificação vaginal. Também ajuda a prolongar a ereção do homem.

Chocolate

Além de gostoso, o chocolate meio amargo dá sensação de prazer e por ser um estimulante no organismo, aumenta a lubrificação vaginal.

Frutos do mar

Por conter bastante zinco, os frutos do mar são responsáveis por produzir secreções no organismo, entre elas a lubrificação.

Banana

Algo fácil e barato de encontrar e que é altamente rica em magnésio. A banana consegue dilatar as veias e comendo apenas algumas durante o dia, a melhora na lubrificação será facilmente percebida.

Soja

O grão da soja e seus derivados, quando são absorvidos pelo organismo têm um efeito similar com o efeito causado pelo estrogênio. Isso é muito importante, pois o estrogênio é o hormônio responsável pelo desejo sexual. Se o corpo não tiver o suficiente de gorduras boas as relações sexuais poderão ser prejudicadas. Dessa forma, a soja e seus derivados são uma excelente ideia para aumentar a produção de lubrificante vaginal.

Leite e derivados

Além de liberar o hormônio que gera bem-estar, o leite e seus derivados fortalecem os músculos e isso ajuda na melhoria do orgasmo.

Soluções para a falta de lubrificação

Se mesmo após as preliminares a vagina não consiga ficar lubrificada ou ainda não seja suficiente, a mulher pode usar os lubrificantes industrializados que irão promover um conforto maior. Não é recomendado usar lubrificantes caseiros, pois pode causar alergia e outros danos.

Hidratação

Tomar água continuamente aumenta a lubrificação vaginal. Médicos recomendam que entre as bebidas e o líquido dos alimentos, dois litros de água por dia, são necessários para nosso corpo. Dessa forma o corpo será capaz de produzir lubrificante de forma natural.

É aconselhável evitar a cafeína e as bebidas alcoólicas pois elas causam desidratação no corpo e consequentemente a lubrificação será menor.

Higiene

Ter cuidados na hora do banho também influencia na lubrificação feminina, pois alguns sabonetes íntimos, principalmente os que não têm cheiro neutro, desequilibram o pH da vagina, deixando ela mais seca. As melhores opções são sempre as naturais.

O sabão usado para lavar as roupas íntimas também é melhor que seja sem perfume e especial para pele delicada.

Se desejar ler um artigo completo sobre higiene íntima, clique aqui.

lubrificacao-vaginal

Manter a tranquilidade

A ansiedade e o estresse causam desequilíbrio nos hormônios e isso afeta a lubrificação de algumas mulheres. Caso o estresse e ansiedade estejam sendo causados por algum problema é importante tentar lidar ou remover o problema.

O casal também pode aproveitar para relaxar junto antes da relação, como dito anteriormente as preliminares são importantes para a lubrificação feminina, então invistam nos beijos e carícias. Dessa forma vão conseguir aproveitar o momento e ele será prazeroso. Se assim for feito, a lubrificação vaginal virá de forma fácil e natural.

Também é possível solucionar o problema através de afrodisíacos e estimulantes sexuais, feitos especialmente para as mulheres e que possuem sua fórmula natural. Visite o site Virectil para saber mais sobre esses produtos. Se mesmo assim não conseguir sentir a lubrificação e ainda sentir ardência ou coceira é bom procurar um médico ginecologista para ver qual é o seu problema em particular.

Voltar para lista

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.