Além de dar prazer, a masturbação faz muito bem para a vitalidade. Lamentavelmente, muitas pessoas ficam embaraçadas só de ouvir a palavra, pois esse assunto ainda é um tabu para muitos.

Recentes estudos mostram que mais da metade dos homens e mais da metade das mulheres, nos EUA, se masturbam. Há quem diga que a masturbação pode provocar coisas ruins na saúde, mas tudo isso são mitos que a ciência já comprovou que não acontecem, você pode ler mais sobre os mitos que envolvem a masturbação aqui.

A prática da masturbação é importante para aumentar o conhecimento do próprio corpo, inclusive pode tornar mais satisfatória a vida sexual da pessoa.

Benefícios da masturbação

Previne o câncer

Estudo feitos na Austrália descobriram que homens que ejaculam mais de cinco vezes por semana tem menos chance de desenvolver câncer de próstata. Isso acontece porque os causadores do câncer ficam no trato urinário, e quando há a ejaculação eles são jogados para fora.

Além de evitar o câncer de próstata, ao ejacular, o homem também se livra de outras várias toxinas, ajudando o corpo a se manter limpo.

Veja como é possível aumentar o pênis.

Fortalece a imunidade e evita o surgimento de infecções

A masturbação faz o organismo do homem produzir mais anticorpos e deixa o corpo deles mais resistente a doenças. Também aumenta os níveis de cortisol. Então a masturbação ajuda a manter e controlar o sistema imunológico, produzindo um ambiente ideal para ter uma boa saúde.

Visto que o orgasmo ajuda no alongamento muscular do colo do útero, ele é capaz de soltar e jogar fora o muco cervical que contém bactérias causadoras de infecções vaginais.

Melhora o humor e alivia o estresse

Ao se masturbar o corpo libera os hormônios do prazer. A dopamina e a ocitocina são neuroquímicos que aumentam a sensação de alegria e ativam áreas que afetam o humor no cérebro. Atualmente o orgasmo é a maior explosão natural de dopamina existente.

Além disso a masturbação cria um ambiente de tranquilidade onde a mulher ou o homem podem ficar sozinhos e esquecer os problemas, ajudando até mesmo no combate da insônia.

Diminui as cólicas

O orgasmo é capaz de liberar o hormônio chamado prolactina, que ajuda as mulheres a terem uma noite de excelente descanso, proporcionando um sono agradável. A endorfina e a dopamina que também são hormônios liberados durante o orgasmo ajudam a reduzir as cólicas menstruais.

Ejaculação precoce

Visto que a masturbação ajuda a aumentar o conhecimento pelo seu corpo, você vai conseguir perceber quanto tempo precisa para chegar ao orgasmo, e dessa forma, pode se empenhar para aumentar o tempo se for necessário. Isso vai dar mais poder ao ejacular quando estiver na companhia de outra pessoa.

Para saber mais sobre como eliminar a ejaculação precoce, leia este artigo: 9 conselhos maravilhosos para evitar a ejaculação precoce.

Fortalece a musculação pélvica

Através das contrações que ocorrem durante o orgasmo, a masturbação ajuda a fortificar a região pélvica. Evitando o surgimento de incontinência urinária e também melhorando a performance sexual quando tiver relações sexuais.

Técnicas para a masturbação feminina

Até mesmo nos dias de hoje, ainda é considerado preconceito falar sobre masturbação, principalmente nas mulheres. Nem mesmo em grupo de amigas o assunto surge naturalmente. Isso não deveria acontecer, pois é um momento de intimidade consigo mesma.

masturbação dicas

Leve o tempo que precisar

Experimente tocar a coxa, os seios, o bumbum antes de chegar na vagina, isso vai ajudar a se sentir mais sexy. Caso ainda não sinta liberdade para fazer isso no seu corpo, durante o banho, tente começar a se tocar.

Deslize as mãos sobre seu corpo e após se secar pode começar a conhecer seu corpo mais intimamente, aproveite para assimilar cada detalhe do seu corpo.

Melhores posições

Sempre é bom inovar nas posições e se desafiar a tentar coisas novas. Pode ser deitada de costas, de lado, sentada ou em pé, são posições boas para que não quer se arriscar ou está aprendendo essa nova prática. À medida que você for ficando mais segura de si, pode descobrir novas posições que te excitam.

Clitóris

Ao estimular o clitóris a mulher consegue chegar ao orgasmo. Visto que é uma região extremamente sensível, o prazer será muito grande. Colocando lubrificante na vulva vai garantir um prazer maior.

Ao chegar na vagina, descubra toda a área e explore os locais mais estimulantes. É importante usar os dedos mínimo e polegar para abrir os lábio enquanto os outros dedos se deslizam.

Como o clitóris é muito sensível, a estimulação deve ser feita delicadamente, sem muita força, pois isso poderia machucar a vagina. Use o corpo todo, use os quadris, as pernas. Para algumas mulheres é importante que a situação seja realista, então se necessário, fique como se estivesse por cima de alguém.

Veja também dicas para tornar o sexo inesquecível.

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *