A falta de desejo sexual ou libido baixa, atinge tanto homens quanto mulheres e pode comprometer a relação. Para elas, porém, é mais comum, cerca de 48,5% das mulheres  procuram auxílio médico por conta de disfunções sexuais, segundo estudos recentes feitos pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo por meio do Cresex (sigla para Centro de Referência e Especialização em Sexologia) do hospital centro de referência de saúde da mulher Pérola Byington.

Para eliminar a falta do desejo sexual é necessário entender que além do equilíbrio hormonal, há outros fatores que influenciam a libido, como o estado emocional, o estresse, as preocupações no trabalho, a falta de diálogo no relacionamento e problemas de saúde. Neste artigo vamos considerar 4 dicas simples para você eliminar a falta de desejo sexual.

1. Comunicação entre o casal aumenta a libido

A comunicação é fundamental para que qualquer relacionamento seja bem sucedido. A mulher tem tendência a ser mais emotiva do que o homem e isto transparece no seu apetite sexual. É por isto que a conversa reflete grande importância no desejo feminino. Quanto mais eficaz for a comunicação de um casal, maior será a probabilidade de cada cônjuge se sentir seguro. É importante saber expressar os seus sentimentos e expor problemas para que os dois possam procurar soluções para eles juntos.
Dizer ao parceiro o que você gosta na hora do sexo e propor posições diferentes que favorizem o orgasmo se fazem necessários em qualquer comunicação aberta.
Se na privacidade do casal vocês não conseguem se descontrair ou não se sentem confortáveis para argumentar sobre esses assuntos, sugira um filme apimentado, não obrigatoriamente erótico. Isso pode impulsionar a sua libido e incentivar vocês dois a tentarem coisas novas na hora do sexo.

2. Fugir do tradicional

Fugir do tradicional na hora do sexo pode ser uma excelente forma de aumentar a libido de ambos os parceiros. Proponha ao seu par um banho romântico e peça para ele te excitar através de carícias. Segundo a sexóloga Carla Cecarello, fazer sexo durante o banho é uma prática que estimula o tesão e desperta o parceiro porque não é algo frequente. Mas tenha cuidado, para não ter erro veja o que precisa ser levado em conta quando for partilhar o chuveiro, ir para o site.

Em declaração à magazine estadunidense Women’s Health (Saúde da mulher), a profissional em relacionamentos Emily Morse afirma que expandir suas experiências sexuais por ter relações sexuais fora do quarto pode aproximá-lo de seu parceiro. Então seja algo mais clichê, como fazer sexo no carro ou no elevador, quanto algo mais arriscado, como fazer sexo na varanda ou no quintal, tudo vale para não cair na rotina, então tente apimentar um pouco as coisas.

3. Beijos aumentam o desejo sexual

Os beijos jogam a libido lá para cima. Segundo indica a especialista em sexologia Krista Bloom, em seu livro The Ultimate Compatibility Quiz (O Teste Final de Compatibilidade), na nossa língua existem milhares de terminações nervosas que podem aumentar o desejo. Já o especialista Willian Cane afirma que beijos no pescoço são uma estrada para uma outra dimensão, principalmente nas mulheres esse efeito é muito maior. Em vista disso, aposte nas demonstrações de afeto por meio do beijo, poucas demonstrações de carinho durante o dia e algo mais profundo ao longo do sexo vão sem dúvida fazer as coisas esquentarem na cama.

4.  Alimentos que ajudam a aumentar a libido

Alimentos ajudar aumentar libido

Existem alimentos afrodisíacos que ajudam a aumentar a libido

Os alimentos ou condimentos afrodisíacos podem ser inseridos durante as refeições do dia-a-dia para aumentar ainda mais a libido e ajudar a liberar o apetite sexual. A nutróloga Liliane Oppermann esclarece que esses alimentos podem exercer diferente influência no metabolismo, eles aumentam a circulação sanguínea e por isso operam diretamente no sistema nervoso central e alteram a libido. Além desses alimentos ajudarem na criação dos hormônios sexuais, eles incitam a sensibilidade na hora do prazer, o que ajuda  na lubrificação vaginal e aumenta a duração da ereção.

Porém, não basta consumir muita comida e sim o tipo certo de comida. Vamos listar alguns alimentos fáceis de encontrar e que vão apimentar a sua relação.

  • Ovo: O Ovo é considerado a segunda melhor comida para os seres humanos, estando atrás somente do leite materno. Ele é uma fonte essencial de proteínas, vitamina B5 e vitamina B6. Estas substâncias ajudam no balanço dos níveis hormonais e na luta contra estresse, desempenhando um papel fundamental na manutenção da libido;
  • Figo: O Figo é uma outra boa opção que ajuda a aumentar o apetite sexual. Rico em substâncias que são conhecidas por desenvolver o apetite sexual, ele age suprindo a deficiência de aminoácidos no corpo, visto que a falta deles podem causar níveis baixos de energia e consequentemente o desejo sexual diminui;
  • Banana: Riquíssima em magnésio a banana proporciona a vasodilatação, que melhora o desempenho sexual;
  • Pimenta: Além de aumentar a circulação do sangue e a frequência cardíaca, elas estimulam órgãos genitais gerando uma sensação de excitação;
  • Chocolate: O chocolate é constituído por matérias que estimulam o corpo a produzir serotonina, hormônio responsável pelo sentimento de prazer e alegria. Quanto mais amargo for, melhor;
  • Aveia e cereais integrais: O grão aumenta o grau de testosterona e do aminoácido L-arginina, um dos componentes primários para tratamentos como a disfunção erétil;
  • Amendoim: Rico em vitamina E, ele intensifica o aumento da energia e instiga o apetite sexual;
  • Canela: Tonifica o corpo, aumenta a circulação do sangue e estimula o desejo;
  • Vinho tinto: Na Itália, recentes pesquisas da Universidade de Florença, dizem que pode haver algo em comum entre o consumo moderado da bebida e o aumento da libido feminina.

Apesar de não possuir comprovação científica sobre a teoria de que os alimentos tenham o poder de aumentar o desejo sexual, entende-se que alguns deles contém nutrientes que atuam para o melhor desempenho sexual e da fertilidade. Os alimentos listados acima podem ser adicionados em sua dieta diária para melhores resultados.

Bônus

Sabe-se que as mulheres e os homens são obviamente diferentes no que se refere ao sexo. As dicas listadas acima podem ser colocadas em prática separadamente que já farão efeito, mas para um efeito otimizado pode-se colocá-las todas em prática de uma vez só. Por exemplo, você pode surpreender quem você ama, levando alguns dos alimentos afrodisíacos listados acima no fim do expediente e ir para algum lugar reservado que saia da rotina, ou até mesmo ficar dentro do carro. No caminho aproveite para ter uma conversa sobre o que você quer na hora H e pergunte também o que sua companhia deseja. Após degustar os chocolates e o vinho inicie as carícias, lembre-se que beijos no pescoço são uma excelente ideia para aumentar o desejo sexual. E o principal, divirta-se!

Caso necessário recorra a um afrodisíaco 100% natural que vai aumentar exponencialmente a sua libido, disponível tanto para homens quanto para mulheres o Virectil Turbo é um afrodisíaco extremamente potente. Clique na imagem para ler a descrição do produto com mais detalhes.

virectil-turbo                        virectil-turbo-mulher

Voltar para lista

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.