As camisinhas são fundamentais para ter um sexo seguro livre de doenças sexualmente transmissíveis e livre do risco de ficar grávida. Muitos homens não gostam de usar elas, porque dizem que elas diminuem a sua performance na cama. Graças ao avanço da tecnologia e tempos que vivemos, hoje podemos encontrar preservativos com várias formas e texturas, gerando prazer intensificado durante o sexo.

São tantas opções que você pode até ficar confuso na hora de comprar e querer levar todas. Existe aquelas com uma leve textura aumentam o prazer feminino na hora do sexo e também existem preservativos com efeito retardante, para aqueles homens que sofrem com a ejaculação precoce. Você pode ler mais sobre como evitar a ejaculação precoce aqui.

Camisinha e prazer

Se as coisas estão meio paradas durante o sexo, busque coisas novas, novas posições, novos carinhos e até mesmo um novo preservativo. Existe uma grande variedade de preservativos que produzem efeitos diferentes e prazerosos durante a relação sexual. Algumas pessoas têm alergia ao látex, por esse motivo não podem usar as camisinhas convencionais, mas também existem alternativas para essas pessoas. É o que veremos a seguir, os diferentes tipos de camisinhas.

Látex

É o tipo mais comum que existe. Por oferecer muita resistência e ser bastante elástico, o seu material pode proporcionar muita proteção. Para que essa proteção seja eficaz, é necessário usar a camisinha corretamente. Todas as camisinhas precisam ser usadas da maneira certa para ter o seu efeito correto, veja as instruções de uso na própria camisinha e saiba qual a maneira correta de utilizar ela.

Poliuretano

Como já falamos, existem pessoas alérgicas ao látex e precisam encontrar uma solução alternativa, uma dessas muitas opções pode ser a camisinha de poliuretano. Ser alérgico ao látex não é motivo para não usar camisinha.

Texturizada

camisinhas

A textura pode gerar prazer para o homem e para a mulher, dessa forma, o preservativo com a textura na parte de dentro serve para ativar o prazer masculino e com a textura na parte externa, para o prazer feminino. A textura consegue criar uma sensação diferente, pois massageiam mais as paredes vaginais. E para o homem, o efeito de grande desejo também será maior, pois a textura interior vai otimizar o estímulo sobre todo o pênis.

Camisinhas ultra finas

Para quem não possui uma libido alta e dizem que a camisinha tira o prazer, pode preferir usar os preservativos ultrafinos, o uso desses tipo de preservativo vai produzir uma maior sensibilidade no pênis e aumentar a qualidade do sexo. Por ser mais fina, ela fica bem justa no pênis e o homem se sente melhor.

Leia mais sobre como aumentar a libido de forma natural, aqui.

Com sabor

Se o casal pretende ter uma noite com sexo oral, as camisinhas com sabor pode ser uma excelente escolha. Existem diversos sabores, como chocolate, morango, menta. Pessoas extremamente alérgicas a corantes ou ao próprio látex não é recomendado que se utilize esses preservativos, caso contrário, o efeito pode ser uma noite deliciosa. Também existe as opções de camisinhas sem sabor e somente aromatizadas.

Camisinhas com efeito retardante

Esses preservativos auxiliam a ereção do homem a durar mais tempo, porque é colocado um anestésico na composição junto com o lubrificante e isso faz com que a cabeça do pênis fique de certa forma anestesiada e não consiga sentir o momento da ejaculação. Homens que sofrem de ejaculação precoce podem testar essa opção, visto que funciona para a maioria dos homens.

Efeito quente e frio

Elas podem ser o que faltava para turbinar o sexo. É interessante a forma como esses preservativos funcionam, pois podem variar de acordo com a posição do casal durante o sexo. No momento em que se coloca a camisinha já se percebe o efeito.

Veja mais sobre como os alimentos podem aumentar o desejo sexual, aqui.

Tamanhos de camisinha

Visto que cada o tamanho de pênis varia de homem para homem, é necessário que exista opções de tamanhos diferentes dos preservativos. Normalmente, pode-se encontrar facilmente preservativos em todos os tamanhos desejados: P,M,G e GG. Também existem as opções maiores na circunferência, essas são utilizadas por homens que têm o pênis muito grosso.

Se você não sabe qual tamanho escolher, pode comprar tamanhos diferentes e testar no seu pênis, assim vai descobrir qual tamanho fica bem ajustado e confortável, evitando dessa forma, desconfortos durante o sexo. E além do desconforto que pode ser causado por uma camisinha não ser do tamanho exato, ela pode escapar do pênis durante a relação, se estiver muito grande. Se estiver muito apertada, pode enrolar de volta e se estiver muito frouxa, pode ficar na vagina.

Independentemente de qual camisinha seja escolhida, é muito importante escolher uma, pois as camisinhas podem evitar uma gravidez indesejada e também pode evitar doenças sexualmente transmissíveis. É importante saber que não se pode usar a mesma camisinha duas vezes seguidas, mesmo que não tenha ocorrido ejaculação. Por isso sempre tenha na carteira ou no bolso mais de um preservativo disponível.

Voltar para lista

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.