Exercícios psicológicos para tratar a disfunção erétil – Parte 2

Os exercícios psicológicos podem ajudar a tratar a disfunção erétil, como vimos no artigo anterior. No artigo anterior aprendemos que os principais fatores que causam a disfunção erétil psicológica inclui o stress, a ansiedade, sentimentos de culpa, a depressão e a baixa auto-estima podendo ter outras causas também.

Continuando os exercícios do artigo anterior, vamos ver como aliviar a carga emocional. Várias pessoas que praticaram esses exercícios puderam notar a grande melhora na sua vida sexual e no dia-a-dia. Pratique esses exercícios e aplique eles na sua vida o máximo que conseguir e achar necessário.

Exercícios psicológicos: 3

Esse é mais um exercício simples que pode ajudar muito a aliviar a carga emocional e ajudar no combate da disfunção erétil. Nesse exercício você só precisa pensar sobre o que você realmente gosta na sua vida. Aquilo que faz o seu coração bater mais forte e você sente muita vontade de fazer. Você pode preencher as lacunas da lista a seguir com as coisas que você mais gosta, leve o tempo que precisa e não se preocupe com respostas curtas ou longas, aqui é você quem manda. Vamos lá!

  1. Eu prefiro passar o meu dia fazendo _____________________________
  2. Eu queria muito fazer uma viagem para   __________________________
  3. Qual o meu gênero favorito para filmes ___________________________
  4. Meu estilo musical favorito é __________________________________
  5. Eu queria construir minha casa no ______________________________
  6. Eu queria muito ter ________________________________________
  7. Eu costumo chorar quando ___________________________________
  8. Eu costumo rir quando ______________________________________
  9. Eu gosto de conversas quando _________________________________
  10. Meu gênero preferido de músicas é ______________________________

Faça a sua própria lista. Escreva de forma simples do jeito que você quiser, se você não gostar de escrever, pode fazer a lista mentalmente, desde que você faça esse exercício. Depois de completar as respostas, se pergunte, qual é a minha realidade?

Você pode fazer essa lista com sua parceira também. Você nunca é velho demais para se fazer esse questionário. Tente fazer o exercício uma vez por semana ou quando você quiser.

Exercícios psicológicos: 4

Como a maioria dos exercícios psicológicos é necessário que você coloque os sentimentos para fora, dialogue com alguém. Se você está procurando ajuda para a disfunção erétil é provável que você tenha uma parceira, se esse não for o caso e você está tentando encontrar alguém, é possível fazer esse exercício com um amigo, talvez até seja melhor.

Todos os casais possuem palavras não ditas que ficam pairando no ar. Mas essas palavras não ditas podem agravar a disfunção erétil de duas formas. A primeira é que nessas situações o seu corpo fica tenso por causa da situação e a segunda maneira é que a sua parceira fica tensa e isso acaba deixando você tenso. A cura para isso é simples. O casal precisa falar junto.

A maioria dos casais passam mais tempo em frente da televisão do que conversando com seu cônjuge. Por isso esse exercício é simples mas extremamente importante.

Duas ou três horas antes de irem dormir, conversem juntos por cerca de meia hora. Mas tenha algumas regras nessa conversa. Comece dividindo a conversa em seções. Por exemplo, nos primeiros cinco minutos você fala sobre seus sentimentos e seu parceiro ouve. Durante vinte minutos vocês se revezam para falar e ouvir e os dez minutos que sobraram é livre para os dois conversarem como quiserem.

Tente usar o exercício número 1 do artigo anterior e quando estiver ouvindo não seja tão emocional e não julgue sua parceira. O fundamental é que você faça esse exercício continuamente e quando o fizer, fale com sua parceira como se soubesse que ela não estaria viva amanhã. Como se fosse a última vez que você fosse ver ela. Especialmente nos últimos dez minutos. Se você fizer esse exercício da maneira correta, você vai sentir uma enorme diferença na sua energia sexual, o efeito será imediato. Além de ter uma vida sexual melhor, você terá um ambiente familiar melhor.

Se as coisas já estão bem entre o casal, elas irão ficar melhor ainda. Lembre-se nunca vá para a cama com algo indizível e isso vai melhorar muito sua qualidade de vida e o seu desempenho sexual.

Dica Extra!

Para mais soluções eficazes, você pode optar por uma ajuda externa especializada nesse assunto. Por exemplo, no site da empresa Virectil, você pode encontrar uma combinação perfeita para o aumento da potência sexual masculina. O Potenzia Turbo Pack vai aumentar o desejo sexual e possibilitar orgasmos mais intensos e prazerosos. Aproveite a oferta temporária onde você compra o Potenzia Turbo Pack e ganha gratuitamente um frasco de Potenzia Spray.

potenzia-turbo-pack

O Potenzia Turbo Pack contém dois produtos que agem juntos. São necessários somente dois passos para fazerem efeito. O primeiro passo é tomar uma cápsula de Virectil Turbo Homem meia hora antes da relação sexual, esse suplemento composto de ingredientes naturais vai gerar ereções fortes e duradouras, aumentando a apetite sexual.

O segundo passo é aplicar uma camada de Potenzia Gel poucos minutos antes do sexo, essa aplicação deve ser feita em todo o pênis. Massageie para melhor absorção e em pouco tempo você será capaz de sentir os resultados. Veja mais informações e como comprar aqui.

Voltar para lista

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.