Retardar a ejaculação: qual é o melhor tratamento?

 

Saiba o tratamento mais adequado para você conseguir retardar sua ejaculação. A EJACULAÇÃO PRECOCE é um problema comum entre 30% da população masculina que pode se manifestar desde a adolescência.

 

A seguir, você vai saber como achar a solução para essa disfunção, o tratamento mais adequado para reverter esse problema.

 

Na adolescência, a ejaculação precoce aparece na fase juvenil por causa da inexperiência do homem, e pelo temor de ter um desempenho ruim na hora de relação sexual. Isso acontece devido ao alto grau de ansiedade que essa pessoa desenvolve que pode levar o homem a ejacular bem antes da hora.

 

Na fase adulta, o homem que teve essa ejaculação precoce tende a desaparecer da sua rotina. Mas em alguns casos, o problema pode continuar e inclusive piorar, podendo se transformar em algo mais sério como a disfunção erétil.

 

A ansiedade é um dos principais fatores para causar a ereção precoce. Na hora H, muitos homens acabam ficando muito ansiosos e perdendo o controle. Isso tem consequências negativas como por exemplo a frustração da parceira durante a relação sexual.

 

Para esse problema, existem vários caminhos para reverter. Uma das mais eficazes é a psicoterapia, porque ela trata a raiz do problema da ansiedade do homem que geralmente surge de aflições psicológicas.

 

Com a psicoterapia, o homem pode conseguir entender melhor as causas de sua insegurança que levam a ansiedade e consequentemente a ejaculação precoce. O resultado pode ser melhor se durante o tratamento, o homem contar com o apoio de sua parceira.

 

Ejaculação: como acontece?

 

A ejaculação é uma modificação no órgão sexual masculino que acontece quando ele atinge o ponto máximo de excitação. Quando os corpos recebem um alto fluxo de circulação sanguínea.

 

O pênis é coberto por uma fina camada de tecidos com músculos que distendem e com a pressão sanguínea exercida pela excitação, as paredes desses tecidos termina impedindo a saída do sangue pelas veias, fazendo com que ocorra a ereção.

 

Essa ereção provoca o orgasmo, que tem significados diferentes, porque acontecem em pontos diferentes do cérebro. Então é possível que haja a ereção sem a ejaculação, como também a ejaculação sem ereção, podendo ter orgasmo mesmo sem acontecer a ejaculação.

 

Ejaculação precoce: quais são as causas?

 

tratar ejaculação precoce

 

Geralmente o motivo principal é a ansiedade em excesso. Porque o que causa a ejaculação do homem é a produção de hormônios como a adrenalina, que é produzido numa situação de estresse do homem. Isso acontece no momento da excitação e se intensifica a medida que o homem chega ao final de sua relação sexual.

 

Com a ansiedade, o homem pode ter mais estresses, seja porque gostaria de impressionar a parceira, seja porque está se sentindo inseguro. Isso acaba aumentando o nível de adrenalina e fazendo com que o homem ejacule mais rapidamente sem que ele possa controlar isso.

 

Quando a ejaculação precoce ocorre na fase adulta, tardiamente, é chamada de ejaculação precoce secundária e pode se manifestar em qualquer homem que teve ejaculação normal e por algum motivo, sua ansiedade acaba influenciando para apresentar esse problema. 

 

Homem ansioso: ejaculação precoce na certa?

 

Não é em todos os casos de ansiedade que a ejaculação precoce acontece. Existem milhares de homens que são ansiosos e que não apresentam nenhum tipo de problema relacionado a ejaculação. Na hora da relação sexual, eles conseguem controlar suas ansiedades e impedem que isso ocorra.

 

Mas a maioria dos homens que apresentam essa disfunção da ejaculação precoce são ansiosos. E sofrem por não conseguir satisfazer por completo sua parceira durante o ato sexual.

 

Quanto mais relações em que o homem tenha essa ejaculação precoce, mais isso se agrava. Porque ele vai ficar mais ansioso na próxima, aumentando mais a ainda o nível da adrenalina que é produzida, fazendo com que o homem ejacule cada vez mais rápido.

 

Em muitos casos, esse nível de ansiedade é tão grande que os homens terminam adquirindo algum tipo de disfunção erétil.

 

Tempo da ejaculação: A camisinha prejudica?

 

O preservativo masculino não prejudica a ejaculação. alguns até revelam que com o uso da camisinha, conseguem ter um controle maior sobre sua ejaculação. Mas alguns homens que sofrem de ansiedade relatam que o preservativo pode antecipar a ejaculação porque ao colocar sente mais ansiedade.

 

Existem preservativos que são feitos bem finos, para evitar a diminuição da sensibilidade do pênis. Então, termina não resolvendo o problema da ejaculação precoce.

 

Ejaculação precoce: causas físicas

 

Algumas doenças neurológicas e inflamações penianas ou da próstata podem causar o acontecimento da ejaculação precoce. Mas a medicina ainda não comprova como isso pode ocorrer.

 

Existiam cirurgias para cortar os nervos do pênis para diminuir a sensibilidade dele, fazendo com que a ejaculação seja retardada. Mas todas elas não trouxeram resultados muito eficazes e hoje em dia não se indica mais esse tipo de cirurgia.

 

Uma pesquisa feita com vários homens que se submeteram a cirurgias como esta, comprovou que esse tipo de intervenção não afetou na ejaculação precoce que apresentavam.

 

Ejaculação: como retardar?

 

A primeira medida a ser tomada é ir ao médico. Só ele pode dar o diagnóstico da ejaculação precoce. É conversando com um especialista que você pode começar a resolver esse problema.

 

Basicamente o tratamento consiste no controle da ansiedade que pode ser com o uso de antidepressivos ou com a psicoterapia. A maneira mais eficaz é a psicoterapia, porque ajuda o homem a controlar sua ejaculação.

 

O tratamento da psicoterapia dura em média de 3 a 4 meses e pode variar dependendo da pessoa. A maioria dos homens que se submeteram as sessões de terapia conseguiram ter resultados positivos.

 

Inicialmente esse homens durante o tratamento começam a treinar a relação sexual com o toque. Aprendendo a ser tocado e tocar a parceira com o controle da ansiedade até o momento de realizar a penetração sem ejaculação. Por isso, o apoio da parceira é fundamental para conseguir um melhor resultado.

 

Os homens que não querem fazer o tratamento com a psicoterapia, ou porque já tentaram e não viram resultado ou porque não se sentem a vontade, podem partir para o tratamento com os antidepressivos, que aumentando o nível de serotonina no cérebro, também conseguem retardar a ejaculação.

 

A diferença é que os antidepressivos podem demonstrar efeitos adversos porque exigem uso contínuo. E quando essa medicação é suspensa, também costuma ocasionar problemas.

 

A forma mais indicada para retardar a ejaculação continua sendo as sessões de terapia e o acompanhamento de um psicoterapeuta.

 

Esses profissionais conseguem fazer uma análise para compreender as razões pelas quais o paciente sente ansiedade. Além de conseguir tratar o problema de forma completa e definitiva, também ajuda a melhorar o relacionamento do homem com sua parceira sexual.

LEIA TAMBÉM!

OS 10 MELHORES REMÉDIOS CASEIROS PARA EJACULAÇÃO PRECOCE

COMO SUPERAR A EJACULAÇÃO PRECOCE

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *