O Amor é um complexo fenómeno neurobiológico, baseado em atividades cerebrais que desencadeiam o desejo, a confiança, o prazer, a felicidade, e a recompensa e envolvem a ação de mensageiros químicos.

O hipotálamo transmite uma mensagem, através de vários produtos químicos, para a hipófise, a qual libera hormônios que são rapidamente liberados na corrente sanguínea. Feniletilamina, Noradrenalina, Dopamina, Serotonina, Endorfina, Testosterona, Ocitocina e Vasopressina, são alguns dos responsáveis pelas maravilhosas sensações que o amor, a paixão e desejo sexual proporcionam.

Tem-se conhecimento que alguns alimentos, ditos alimentos afrodisíacos em particular podem actuar no sistema nervoso central, aumentar a circulação sanguínea e a produção de hormônios sexuais, melhorando a libido, a sensação de prazer sexual e até mesmo a robustez e duração da ereção e lubrificação vaginal.

Vai ao supermercado? Então, não se esqueça de adicionar esses 15 alimentos afrodisíacos em sua lista:

1. Pimenta

pimenta-vermelha

Não é por acaso que muitos rótulos de produtos sensuais, comestíveis e beijáveis possuem a forma da pimenta. A ingestão de pimenta estimula reações fisiológicas no corpo como por exemplo, transpiração, incremento da frequência cardíaca e da circulação sanguínea. São reações parecidas àquelas que são experimentadas em uma relação sexual. A pimenta contém capsaicina que é responsável por estes efeitos. Os capsaicinoides são componentes químicos que dão às pimentas sua ardência característica e têm atraído grande atenção devido às suas inumeras propriedades farmacológicas, tais como como efeito analgésico, anticancerígeno, anti-inflamatório, antioxidante e anti-obesidade.

2. Mel

O mel é rico em vitaminas do complexo B (necessárias para a produção de testosterona). A falta de vitaminas do complexo B no organismo desencadeia umas série de sintomasque podem afetar sua libido tais como Cansaço, Depressão, Irritabilidade sem motivo aparente, Alterações do sono, Perda de apetite, Insuficiência cardíaca, Dor de cabeça.

O mel é igualmente rico em boro, uma substância que estimula o organismo a metabolizar e usar o estrogênio hormônio feminino. Alguns estudos sugerem que o mel também pode elevar os níveis de testosterona no sangue.

3. Ostras

As ostras têm uma baixa composição calórica e são de fácil digestão. São compostas de: sais minerais, vitamina A, B e D, fósforo, iodo e zinco (elas são a maior fonte deste mineral, seguida da carne vermelha). O zinco é essencial ao organismo e tem influência nas seguintes funções fisiológicas: crescimento e multiplicação celular, imunidade, reprodução e fertilidade (por isso a sua fama de afrodisíaca), cicatrização, integridade cutânea, proteção contra radicais livres, visão, metabolismo ósseo e funcionamento cerebral.

As ostras têm uma participação especial quando o assunto é a lubrificação feminina. Além de ajudar no tratamento de infertilidade do homem.

4. Chocolate

O chocolate é considerado um potenciador de romance e prazer sexual. Um verdadeiro alimento afrodisíaco. Contem o estimulante alcalóide teobromina similar à cafeína, que fornece energia e euforia.

Ajuda ainda na produção de serotonina, que ajuda a promover felicidade, relaxamento e bem-estar durante o acto sexual aumentando desta forma a sensação de prazer. Também contém feniletilmina, “subtância química do amor”, conhecida por causar o sentimento da atracção e paixão. Funciona especialmente nas mulheres que sentem uma enorme sensação de bem-estar quando comem chocolate. O chocolate preto é o que possui maior teor de cacau, por isso o que promove o maior aumento da líbido.

A teobromina existente no cacau oferece estímulos para o sistema neuromuscular e uma sensação revigorante, favorecendo as funções renais, cardíacas e aliviando o cansaço intelectual.

O chocolate aumenta a produção de serotonina que permite sensações de prazer e felicidade semelhantes as que são sentidas durante o sexo. Esse efeito consiste na presença da feniletilamina que o chocolate apresenta, induzindo a sensações agradáveis.

5. Amendoins

amendoins

Outro alimento com poderes afrodisíacos é o Amendoim. Rico em vitamina E, que tem benefícios tais como diminuir o risco de doenças cardíacas, prevenir o câncer de próstata, a degeneração da mácula, a doença de Alzheimer e a Esclerose Lateral Amiotrófica. Além disso, pesquisas observaram que a vitamina E pode ser benéfica para as gestantes, pois previne a pré-eclâmpsia.

Consumir amendoins sem excessos, vai aumentar a potência sexual e reforçar a energia. Outro factor importante é também a sua riqueza em zinco, nutriente vital para o cérebro. Quando estamos sob stress, os neurônios gastam mais zinco do que o previsto. Desta forma pode faltar para a produção das hormonas sexuais, o que pode levar a uma diminuição do desejo. E mais a carência de zinco pode diminuir em cerca 35% a fertilidade masculina.

Os amendoins são um excelente alimento afrodisíaco para ambos os sexos. Que entre outros benefícios, melhora a produção e a mobilidade dos espermatozoides.

6. Gengibre

O gengibre é utilizado para melhorar a circulação sanguínea em todas as partes do corpo, é largamente indicado para programas de desintoxicação do organismo, além de ser considerado um poderoso anti-inflamatório, anticoagulante, antioxidante e bactericida.

O Gengibre ajuda na estimulação da lubrificação feminina e prolonga a função erétil devido à sua acção estimulante no sangue uma vez que aumenta o fluxo sanguíneo aos órgãos genitais. O gengibre ajuda também na estimulação do metabolismo, sendo desta forma um aliado nas dietas de emagrecimento.

O gengibre pode ser consumido de várias formas cru, em pó, em conserva, como chá ou como óleo. Ele ainda é usado em alimentos e bebidas como agente aromatizante.

  • Chá de gengibre: a infusão de pedaços frescos de gengibre faz com que você se sinta mais relaxado e estimulado ao mesmo tempo, hidrata o corpo e ajuda a eliminar as toxinas, ajudando também no emagrecimento, devido à sua ação termogênica.
  • Gengibre na culinária: o gengibre pode ser utilizado no preparo de pratos doces e salgados da culinária. Pode ser encontrado desidratado, fresco, em conserva ou cristalizado. O sabor do gengibre e suas propriedades fazem dele um ingrediente essencial em um jantar afrodisíaco.
  • Sucos com gengibre: tem ação anti-inflamatória, favorecendo a eliminação de toxinas do organismo. O suco gera mais disposição para o corpo, melhora a aparência da pele e o condicionamento sexual. Para ficar mais saboroso, bata no liquidificador com abacaxi, hortelã ou raspas da casca do limão.
  • Gengibre cru: mastigar as lascas de gengibre ajuda a combater o mau hálito, cólica menstrual, e até ressaca. Além de apresentar um gosto exótico é ao mesmo tempo doce, picante e refrescante.

7. Aspargos

Aspargos são uma grande fonte de potássio, fibras, vitamina B6, vitaminas A e C, tiamina e ácido fólico. Este último é dito para aumentar a produção de histamina necessária para a capacidade de atingir o orgasmo para os sexos.

8. Bananas

Esta fruta nutritiva é uma refeição completa, com potássio, magnésio e vitaminas B. E também contém minerais quelantes e a enzima bromelina que tem ação antiinflamatória, facilitador da digestão, acelerador da cicatrização e melhora da circulação e sistema cardiovascular. Este conjunto de nutrientes presentes nas bananas são necessários para a produção de hormônios sexuais, daí as suas elevadas propriedades afrodisíacas.

9. Abacates

abacates

Abacates são repletos de vitaminas e nutrientes que ajudam a melhorar a saúde geral do corpo que por sua vez promove o aumento da libido. Eles são especialmente ricos em vitamina E, que é conhecida por sua capacidade de aumentar o desejo sexual.

10. Morangos e outras frutas vermelhas

Cores representam um papel importante no aumento do desejo sexual. A cor vermelha é considerada uma cor visualmente estimulante. A maioria dos frutos vermelhos, incluindo morangos, contêm altos níveis de ácido fólico. Esta é uma vitamina B essencial que mantém suas artérias desobstruídas e limpas. O fluxo de sangue adequado é muito importante para melhorar a atividade sexual. Com o fluxo de sangue adequado, os seus órgãos sexuais funcionam melhor.

11. Folhas Verdes

Folhas verdes como rúcula, brócolis, acelga e couve são ricas em minerais como magnésio e cálcio, além de propriedades afrodisíacas as folhas verdes promovem a digestão e são uma grande fonte de vitaminas A e C.  purificando o sangue. Como resultado, o sangue flui adequadamente a todas as partes do seu corpo, incluindo para os órgãos sexuais.

12. Aveia e cereais integrais

Aveia e outros cereais integrais aumentam os níveis de testosterona em seu corpo. Eles também proporcionam a L-arginina. Esta substância é um aminoácido, o que reduz a rigidez em seu corpo, especialmente em seus órgãos sexuais. Na verdade, a farinha de aveia e cereais integrais podem também ser usados para tratar a disfunção eréctil. Incluindo trigo, arroz, macarrão, pão e cereais matinais em sua alimentação vai ajudar a trazer a paixão de volta em sua vida amorosa.

13. Vinho tinto

vinho-tinto

De acordo com um estudo do Instituto Nacional de Saúde Pública de Helsinki (Finlândia), uma pequena dose de vinho aumenta a concentração de hormônios na corrente sanguínea e, consequentemente, provoca um aumento da libido.

Isso explica o fato de nos sentirmos mais eufóricos e estimulados após alguns drinques de vinho.
Além disso, o vinho é rico em polifenóis, substância presente nas sementes e na casca da uva.

Os polifenóis são responsáveis pelas sensações de relaxamento e de bem-estar no organismo, provocando um efeito naturalmente desinibidor no Ser Humano.

Com moderação, o vinho tinto aumenta o fluxo sanguíneo, relaxa e diminui inibições.

14. Carne

Opte por incluir carne no cardápio do seu jantar afrodisíaco. Pedaços magros de carne vermelha são grande fontes de zinco, que combatem a prolatina, hormônio responsável pela disfunção erétil.

15. Peixe

Se alimentar de peixes como salmão e atum aumenta a produção de ômega-3 e ácidos graxos que elevam as taxas dos hormônios sexuais.

Os elevados níveis de selênio antioxidante em peixes como salmão também demonstraram ser especialmente importantes na proteção cardiovascular.

 

Em parte devido ao nosso estilo de vida moderno, nem todos somos capazes de praticar uma alimentação saudável e de incluir todos estes alimentos afrodisíacos em nosso cardápio com a regularidade necessária para que os efeitos possam ser sentidos.

Para isso existem alternativas naturais sob a forma de suplementos que servem para completar a nossa alimentação fornecendo as substancias essenciais para o bom funcionamento do aparelho sexual.

A Virectil é uma marca especializada em soluções intimas apresentando várias opções naturais para que deseja melhorar a performance sexual, aumentar o desejo, a libido, ou ainda que tem problemas mais sérios e procura uma solução eficaz para questões como a disfunção erétil, ejaculação precoce, frigidez feminina.

Veja abaixo algumas das propostas da virectil que são lideres de venda no mercado e que já geraram milhares de testemunhos de clientes satisfeitos:

Para Homem:

Potenzia Gotas (Cria uma sensação de desejo intenso desencadeando fortes ejaculações)

Potenzia GotasPotenzia Gotas afrodisiaco masculino é um liquido afrodisíaco para homem, pode ser tomado com qualquer bebida à mistura que produzirá efeito da mesma forma, é 100% natural sendo a sua toma muito segura, este afrodisíaco atua como estimulante criando uma sensação de desejo incontrolável

Potenzia Gotas afrodisiaco masculino para além de melhorar a performance sexual ajuda a melhorar os níveis de energia e o bem estar geral permitindo auxiliar de forma eficaz em questões como, cansaço, idade avançada, falta de intimidade com o parceiro, sensação de culpa, preocupação, ou stresse

O liquido afrodisíaco Potenzia é ideal para apimentar a vida sexual de qualquer homem, pois melhora a circulação sanguínea nos órgãos sexuais, fortifica a erecção, aumenta o desejo e o o apetite sexual

Pau de Cabinda (Tem um poderoso efeito estimulante e afrodisíaco)

pau-de-cabinda-virectilPau de Cabinda ou seu nome técnico Pausinystalia yohimbe é uma espécie de planta nativa da África Ocidental mais propriamente de cabinda. O extrato de Pau de Cabinda é conhecido por toda a África pelo seu poderoso efeito estimulante e afrodisíaco.

O Pau de Cabinda começou por ser usado pelos nativos de várias formas, mascado, sob a forma de chá ou esfregado no corpo, e com a sua popularização em todo mundo começou a ser comercializado sob a forma de cápsulas.

O Pau de Cabinda favorece a dilatação dos vasos sanguíneos melhorando a irrigação sanguínea dos órgãos genitais, o que leva ao aumento do desejo sexual, promovendo fortes ereções nos homens e potentes orgasmos nas mulheres, sendo conhecido por todo o mundo como o Viagra africano.

O Pau de Cabinda da Virectil é elaborado 100% e exclusivamente á base do verdadeiro extrato de Pausinystalia yohimbe, o Pau de Cabinda de origem Africana, mediante os mais altos padrões de qualidade com vista a proporcionar a máxima satisfação com os melhores resultados.

Pau de Cabinda Virectil é um afrodisíaco, estimulante e revigorante sexual que deve ser tomado 30 a 40 minutos antes da atividade sexual, ou diariamente em casos de fadiga sexual, ou disfunção erétil avançada.

Pau de Cabinda Virectil atua de forma complexa sobre a fisiologia sexual, sendo um potente afrodisíaco para o combate a problemas de Impotência sexual masculina e de Frigidez feminina, após iniciar o seu tratamento com Pau de Cabinda Virectil sentirá uma mudança radical na sua performance e disposição sexual.

Para Mulher:

Orgasm Gotas (Aumenta a libido e melhora a circulação sanguínea nos órgãos sexuais)

Orgasm Gotas Afrodisiaco FemininoOrgasm Gotas Afrodisiaco Feminino é um liquido afrodisíaco para mulher, pode ser tomado com qualquer bebida à mistura que produzirá efeito da mesma forma, é 100% natural sendo a sua toma muito segura, este afrodisíaco atua como estimulante criando uma sensação de desejo incontrolável

Muitas vezes a mulher é alvo do distúrbio da excitação sexual feminina que é o fracasso na obtenção da excitação sexual, apesar de uma estimulação sexual adequada, esta condição pode derivar de diversos factores como, disfunção hormonal, toma de algum tipo de medicamentos, como relaxantes, anti-depressivos, anti-hipertensivos, antibióticos e anti-histamínicos, cansaço, idade avançada, falta de intimidade com o parceiro, sensação de culpa, preocupação, ou stresse

Orgasm Gotas é ideal para apimentar a vida sexual de qualquer mulher, pois melhora a circulação sanguínea nos órgãos sexuais, aumenta a libido, a lubrificação e o apetite sexual

Orgasm Shots (Aumenta a libido e melhora o desempenho sexual feminino)

Orgasm-ShotsOrgasm Shots é um afrodisíaco feminino 100% natural, altamente eficaz e seguro. Este suplemento tem sido um sucesso no mercado internacional pois permite à mulher um rápido aumento do desejo e do apetite sexual, este suplemento promove o aumento da libido e o melhoramento do fluxo sanguíneo na região genital e clitoriana aumentando a sensibilidade. Orgasm Shots Afrodisiaco Feminino é a um dos afrodisíacos preferidos pelas mulheres pois promove um melhoramento na performance sexual que se reflete a todos os níveis tornando os seus momentos íntimos inesquecíveis. Este potente afrodisíaco feminino possui na sua composição uma mescla de extractos das melhores ervas afrodisíacas

Voltar para lista

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.