Diferenças entre ejaculação precoce e impotência:

quais-os-sintomas-da-ejaculacao-precoceFrequentemente existe alguma confusão na diferença entre ejaculação precoce e impotência. A ejaculação precoce e a impotência são ambos problemas relacionados com a disfunção sexual nos homens. Apesar de algumas pessoas experienciarem os dois problemas ao mesmo tempo durante certa altura das suas vidas, estes têm sintomas e causas diferentes.

A impotência é descrita como a incapacidade de conseguir ou manter uma erecção com duração suficiente para completar uma relação sexual satisfatória, enquanto que a ejaculação precoce ocorre quando um homem ejacula demasiado cedo durante a relação ou em alguns casos mais severos, antes da penetração.

Quais os sintomas da ejaculação precoce?

Os profissionais médicos geralmente concordam que se a ejaculação ocorre em menos de dois minutos, então tem um problema. Se consegue manter uma erecção por mais tempo, mas o seu tempo de acção é significativamente reduzido, também pode sofrer de um problema.

Este deve ser um sintoma persistente e ocorrer regularmente, uma vez que a maioria dos homens sofre de ejaculação precoce em determinada altura da sua vida, mas esta não é considerada uma condição médica.

“2 a 3 homens em cada dez pensam que ejaculam demasiado rápido, apesar de apenas 1 em 10 sofrer da condição médica”

Tipos de ejaculação precoce 

Ejaculação precoce vitalícia: esta condição pode ser herdada geneticamente ou aparecer devido a comportamentos levados durante a infância. Problemas comportamentais podem dever-se a ambientes restritos onde o sexo é desaprovado ou a masturbações muito rápidas aquando da adolescência devido ao medo de ser apanhado. Estes sentimentos e comportamentos continuam durante a vida adulta e podem ser muito difíceis de superar. Estes são alguns dos sintomas:

  • A ejaculação pode ocorrer dentro de um minuto após a penetração, ou mesmo antes.
  • Incapacidade de atrasar a ejaculação após a penetração vaginal.
  • Sentimentos de stress, frustração e ansiedade antes e depois do sexo.

Ejaculação precoce secundária: Este tipo de problema de ejaculação desenvolve-se devido a razões psicológicas ou físicas. Os sintomas são:

  • Ejaculação persistente com a mínima estimulação, ou pouco depois da penetração.
  • Ejaculação precoce após ter tido relações sexuais saudáveis e funcionais antes.
  • Sentimentos de stress pessoal que evoluem para problemas na relação.

Se sofre de algum dos sintomas acima, o melhor a fazer é consultar um médico. Com a sua ajuda, pode ter a certeza da natureza do seu problema e descobrir o melhor tratamento. Este pode ter uma causa física ou psicológica e por isso vai requerer diferentes métodos de tratamento.

retard-gotas-ejaculacao-precoce

Voltar para lista

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.