Qual é o melhor tipo de lubrificante íntimo

Qual é o melhor tipo de lubrificante íntimo

Quando a lubrificação vaginal não é suficiente

Um bom lubrificante pode significar uma noite de sexo inesquecível. Quando alguém está excitado essa lubrificação ocorre de forma natural no corpo do casal e é essencial para que a penetração ocorra sem desconforto.

No caso de muitas mulheres que possuem uma vida sexual saudável, a sua lubrificação natural é suficiente para a penetração. Mas existem mulheres que passam por alterações hormonais e que não conseguem atingir a lubrificação ideal para que a penetração seja suave.

Nesse caso, as mulheres podem tentar algumas opções. A principal opção é ir no médico para descobrir qual é a causa do problema e achar uma solução para ele. Outra opção é a mulher mudar um pouco a sua dieta, pois existem alimentos que podem ajudar no aumento da lubrificação vaginal, saiba mais sobre quais são esse alimentos, clique aqui.

E claro, outra opção é usar um lubrificante na hora do sexo para que não ocorra desconforto por causa da pressa, por falta de preliminares ou por qualquer outro motivo que a lubrificação natural não esteja sendo suficiente.

Lubrificantes

Não é nenhum segredo que uma boa relação sexual oferece vários benefícios para a saúde do homem e da mulher, além de unir mais o casal, inclusive você pode ler muitas dicas de como tornar o sexo inesquecível, clique aqui.

Dependendo das substâncias utilizadas na fabricação do lubrificante a pessoa pode ficar com alergias, por isso a melhor maneira de evitar isso é escolher produtos hipoalergênicos. Caso o lubrificante que você está usando provoque alergias, pare de usar ele e caso ainda esteja em sua pele tire ele usando com muita água e procure um médico o quanto antes.

Os lubrificantes são recomendados para quando você deseja facilitar a penetração do pênis ou na penetração de outras coisas e até mesmo durante a masturbação. Lembrando que os lubrificantes analgésicos não são recomendados, pois se o local estiver amortecido a mulher não vai sentir nada na hora da penetração e isso pode causar machucados sem que ela perceba. Por isso veja mais adiante qual é o melhor tipo de lubrificante para que a relação sexual seja prazerosa para ambos.

Ao utilizar os lubrificantes íntimos, isso gera muitas dúvidas na hora de comprar, pois existe uma enorme variedade de marcas e descrições que prometem várias melhorias durante o sexo. Tire agora algumas das suas dúvidas sobre o assunto.

Tipos de lubrificantes

Como já dito anteriormente, existe uma enorme variedade de lubrificantes atualmente, eles variam em muitos aspectos e pessoas com algum tipo de alergia precisam tomar um cuidado ainda maior. Os principais tipos de lubrificantes íntimos são:

  • Lubrificantes à base de água: Esses lubrificantes são indicados para quem tem alguma alergia, pois eles são hipoalergênicos, então não causam alergias, não entram em atrito com o látex da camisinha, não mancham tecidos e são fáceis de encontrar à venda. Um ponto que muitas pessoas acham ser negativo, é que esse tipo de lubricante é menos espesso do que outros.
  • Lubrificantes à base de silicone: Também não entram em atrito com látex da camisinha, mas limpar ele da pele é muito mais difícil comparado com os lubrificantes à base de água. Em algumas pessoas esse lubrificante pode causar alergias.
  • Lubrificantes à base de óleo ou petróleo: São muito mais espessos que os dois lubrificantes citados anteriormente, mas não são muito recomendados. Eles podem se combinar com o material da camisinha e fazer com que ela se rompa e é por isso que estão praticamente extintos do mercado.

Também existem aqueles lubrificantes que são bastante diversificados. Tem aqueles que esquentam, que esfriam, lubrificantes com analgésicos, com cheiros e gostos diferentes.

Benefícios de usar um lubrificante íntimo

O lubrificante íntimo vai proporcionar uma confortável relação sexual, diminuindo o atrito, a dor e a ardência durante o sexo. Seu uso vai proporcionar bons momentos de prazer sem desconfortos.

Qual é o melhor lubrificante

Com essas informações, você já deve ser capaz de escolher o melhor lubrificante para você. Prefira sempre aqueles à base de água, pois eles evitam alergias e não também evitam que a camisinha se rompa durante a relação sexual. Se está ainda sente dúvidas sobre qual é o melhor lubrificante para o seu caso, converse com seu ginecologista que pode dar mais orientações sobre o assunto. Veja a seguir a nossa recomendação:

Virectil Aqua Slide

virectil-aqua-slide

Virectil Aqua Slide é um dos lubrificantes que comentamos ser a melhor escolha para você, pois ele é à base de água e é ideal para se usar com camisinhas, além de ser muito fácil de limpar após o ato sexual.

Os benefícios dele vão muito além da melhor facilidade de penetração. Muitas pessoas que utilizam o Virectil Aqua Slide afirmam que ele ajuda para que a relação sexual seja ainda mais prazerosa, além de evitar a dor durante o sexo. Ele pode ser utilizado tanto por homens quanto por mulheres, tanto na prática do sexo vaginal quanto em outras práticas.

Ainda Não Há Comentários.

Deixe um comentário