Masturbação – Faz mal para a saúde?

Masturbação – Faz mal para a saúde?

A masturbação tem dois benefícios primários e excitantes. Um deles é aprender a tocar melhor o seu instrumento, sem a pressão de se apresentar diante dos outros. O outro é o puro prazer do prazer que você pode criar para si mesmo. Sempre que você está cansado de gratificação atrasada, considere dar-se o que quiser, agora. Cada músico sabe o valor de praticar seu instrumento sozinho e a alegria de tocar solo.

Masturbação - Faz mal para a saúde? #1 - O que é

A masturbação é a arte de dar-se prazer sensual e erótico. Para muitas pessoas, o termo masturbação tem uma conotação negativa, uma vez que tem sido uma atividade altamente estigmatizada em muitas culturas.

Para outros, o termo masturbação parece muito clínico. Pode soar como algo que você faz para simplesmente liberar a tensão sexual. Muitas pessoas inventaram suas próprias expressões idiomáticas para a masturbação, desde "espancar o macaco" ou "sufocar a galinha" até "exibir a orquídea". Você pode ter sua própria expressão única para isso.

Masturbação - Faz mal para a saúde? #2 - Faz mal para sua saúde?

Existem muitos mitos sobre a masturbação ser ruim para a sua saúde. Na era vitoriana, a profissão médica uniu forças com os moralistas, condenando a masturbação como uma atividade a ser temida. Eles acreditavam que a masturbação era prejudicial para a saúde física e mental, capaz de causar muitos problemas nos jovens e idosos.

Uma variedade de métodos, muitos dos quais eram bastante absurdos e até mesmo torturantes, foram inventados nesta época para evitar que crianças e adultos se masturbassem. Não admira que as pessoas hoje ainda tenham dificuldade em admitir que se masturbam!

Nos tempos antigos, acreditava-se que um homem tinha apenas uma oferta limitada de esperma. Este esperma foi considerado o responsável por conter a força vital de um homem. Portanto, pensava-se que a masturbação esgotava a força de vida e, portanto, não era uma atividade saudável.

Ainda hoje, algumas práticas taoístas que estão se tornando populares no Ocidente treinam os homens para o orgasmo sem ejaculação, de modo a não esgotar sua força vital. Embora não haja nada de errado em aprender essa prática, não há nenhuma evidência médica de que o sêmen contenha a força vital de um homem.

Mesmo com o avanço da medicina e da ciência, ainda há pessoas que acreditam que a masturbação possa ser prejudicial à sua saúde.

Masturbação - Faz mal para a saúde? #3 - Faz bem para sua saúde

Ao contrário dos mitos, a ciência moderna e a medicina acham que a masturbação é realmente ótima para a sua saúde por muitas razões. Para começar, a masturbação é o sexo mais seguro que você pode ter. Você não precisa se preocupar em pegar qualquer resfriado ou doenças de si mesmo.

A masturbação ajuda a aliviar a tensão e o estresse em todo o corpo. Isso pode afetar positivamente o sistema imunológico. Essa prática pode ajudar a aliviar cólicas menstruais em mulheres. Ela pode tirar dores de cabeça e ajuda a manter os músculos do assoalho pélvico tonificados, o que pode ajudar a prevenir a incontinência urinária.

Todos estes benefícios vêm sem efeitos colaterais negativos comprovados. Um estudo médico recente concluiu que a masturbação frequente realmente reduz o risco de câncer de próstata em homens. Isso ocorre porque os produtos químicos cancerígenos podem se acumular na próstata quando os homens não ejaculam regularmente.

Relações sexuais, no entanto, não tem o mesmo efeito protetor, devido às chances de contrair uma doença sexualmente transmissível, o que aumenta o risco de câncer dos homens.

Masturbação - Faz mal para a saúde? #4 - Estimulação visual

Muitas pessoas desfrutam de alguma estimulação visual durante o ato de auto-prazer, isso pode ajudar a estimular o seu nível de excitação. Os homens são conhecidos por usar revistas eróticas ou vídeos para este fim, mas muitas mulheres também usam imagens eróticas para ajudar com a excitação.

Para esse fim, escolha uma mídia que funciona bem para você e deixe o resto para trás. Se você usa imagens mentais, fantasias ou pornografia, você não deve se sentir envergonhado. Imagens de pessoas sendo sexuais são naturalmente excitantes.

Masturbação - Faz mal para a saúde? #5 - Se toque

Masturbação

Tocar-se é talvez o maior presente que você pode dar a si mesmo. É um gesto de auto-amor que ajudará a criar um circuito de feedback positivo para o seu corpo e mente. Ofereça ao seu corpo a atenção que ele merece e ele lhe oferecerá mais prazer. Além disso, quanto mais você se toca, mais você aprende que toque é bom para você, e quanto mais você pode dizer ao seu amante o que você gosta.

Que tipo de toque é estimulante eroticamente? Diferentes tipos de toque podem funcionar em diferentes momentos e em diferentes partes do seu corpo. Um toque leve acariciando o corpo com seus dedos, amassando, apertando, batendo, pressionando, pulsando ou vibrando são algumas das coisas que você pode tentar fazer em diferentes partes de seu corpo. Veja o que funciona para você!

Você pode gostar de:
Prazer sexual e controle | Consiga os dois
Preliminares – 6 Dicas de preliminares excepcionais

Ainda Não Há Comentários.

Deixe um comentário