Formas de acabar com a disfunção erétil naturalmente

Formas de acabar com a disfunção erétil naturalmente

Disfunção erétil é um problema que atinge milhares de homens ao redor do mundo e são vários os fatores que levam à esse distúrbio. O que talvez você não saiba é que existem formas de evitar e/ou tratar o problema de forma natural, mudando alguns hábitos, praticando alguns exercícios de fortalecimento pélvico e ingerindo suplementos naturais. Continue lendo para conhecer as formas de acabar com a disfunção erétil naturalmente.

Formas de acabar com a disfunção erétil naturalmente #1 – O que é

Disfunção erétil (também conhecida como impotência sexual) é a incapacidade que um homem possui de obter ou manter uma ereção consistente necessária para uma relação sexual satisfatória.

Para que uma ereção aconteça, vários órgãos e tecidos precisam estar funcionar com eficácia e completa harmonia entre si. No caso da disfunção erétil, algo acontece que acaba afetando a desenvoltura de um ou vários desses órgãos e tecidos causando o distúrbio. Não é sempre que os médicos conseguem diagnosticar exatamente qual desses itens foi o causador de todo o problema, sendo que a impotência sexual está relacionada com diversos fatores e para tratar o distúrbio, se faz necessário descobrir a causa.

Podemos citar algumas causas que podem estar relacionadas à disfunção: diabetes, problemas no nível de testosterona, problemas psicológicos ou endócrinos, hipertensão, Parkinson, Alcoolismo, Tabagismo, Alzheimer, fibrose, etc.

Formas de acabar com a disfunção erétil naturalmente #2 – Como diagnosticar

A impotência sexual tem cura e dever ser diagnosticada por um médico. O diagnóstico é clínico, isso significa que para descobrir se o paciente possui o distúrbio, o médico conversará com o paciente sobre sua vida sexual e seus hábitos cotidianos e pode solicitar exames laboratoriais para confirmar.

Depois de feito o diagnóstico, o médico procura identificar possíveis fatores de risco para tratar o problema. Por exemplo, se o paciente é diabético, esse pode ser um fator determinante para a disfunção e deve ser controlada.

Formas de acabar com a disfunção erétil naturalmente #3 – Como tratar de forma natural

impotência masculina

Hoje em dia existem diversas formas de tratar a disfunção erétil sem apelar para medicamentos sem muita credibilidade e procedimentos cirúrgicos dolorosos. Trouxemos 4 deles para você conhecer.

  • Terapia

Em vários casos, a disfunção erétil pode ter como origem fatores psicológicos. Para esses paciente, o indicado é buscar um terapeuta que pode ajudar a eliminar esse distúrbio.  Nesses casos, o problema normalmente começa em um dia em que o homem esteja ansioso por qualquer motivo e então não consegue ter ereção. Ele pode se culpar por isso e se cobrar, não conseguindo controlar a ansiedade e o problema se repetir diversas outras vezes. Se não procurar ajuda terapêutica, esse paciente dificilmente conseguirá se livrar do problema sozinho.

  • Exercício de Kegel

Esse exercício fortalece os músculos do assoalho pélvico ajudando o homem a manter a ereção por mais tempo. Para realizar o exercício é simples, ao fazer xixi, basta você interromper o fluxo urinário por alguns segundos e liberá-lo em seguida. Faça essa técnica algumas vezes ao dia em alguns dias da semana.

  • Técnica 9-5 

Essa técnica consiste em se masturbar imaginando uma escala de 1 a 10, sendo o 1 uma estimulação leve e o 10 o máximo da estimulação. Quando você atingir o 5 na escala, desacelera os movimentos até chegar na escala 9, e desacelere novamente. Faça sessões de 20 minutos. A técnica ajuda aumentar o prazer, fortalece o pênis e contribui para um maior controle da ejaculação

  • Aeróbico

 Um estudo do The American Journal of Cardiology declara que exercícios aeróbicos são capazes de melhorar o distúrbio. Problemas de ereção geralmente estão ligados a alterações no fluxo de sangue para o pênis. Problemas de saúde como hipertensão, diabetes, colesterol alto também o afetam. Praticar exercícios aeróbicos contribui para a sua saúde e vida sexual.

Formas de acabar com a disfunção erétil naturalmente #4 – Como evitar

Ejaculação Precoce

  • Durma bem

Um estudo feito pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), declarou que pacientes que tinham problemas de impotência sexual acordavam várias vezes a noite e não conseguiam desenvolver um sono profundo. Além disso, a falta de sono aumenta as chances de problemas de saúde que podem levar a impotência, diz um dos pesquisadores. Portanto, dormir bem é essencial para evitar a condição da impotência sexual.

  • Evite o uso de drogas

Um estudo feito pela Universidade Real de Londres afirma que o tabaco aumenta muito o risco de impotência. Segundo o estudo, homens fumantes têm cerca de 40% a mais de chance de desenvolver disfunção erétil. Isso acontece porque o cigarro tem substâncias que atrapalham a circulação do sangue, atingindo também o pênis. Um outro estudo feito pela federal de São Paulo também descobriu que entre usuários de drogas como a cocaína e o crack 47% deles sofrem de ejaculação precoce. Além disso, essas drogas, legais ou não, reduzem a libido e contribuem para a impotência.

  • Tome cuidado com os traumas

Muitos homens sofreram traumas na região do pênis. Saibam que esse pode ser um fator que pode levar à disfunção erétil. Esse trauma pode ser causado durante a relação sexual, com brincadeiras, ou durante a prática de algum esporte, ou um acidente, etc. Caso você tenha sofrido algum trauma como os citados, vale a pena procurar um urologista ou algum médico especializado para verificar as condições do mesmo.

  • Fique de olho nas Diabetes e no ganho de peso

As artérias da região peniana são extremamente delicadas e sofrem com alterações vasculares, por menores que elas sejam. Estudos apontam que a grande maioria dos homens que têm diabetes possuem também problemas de ereção. Portanto se faz necessário cuidar a ingestão de açucares para não sofrer o distúrbio. Para quem já possui a doença, é indicado que procure um médico para tomar o medicamento certo para tratar a disfunção, tendo em vista que um diabético não pode tomar os medicamentos mais comuns de tratamento do distúrbio.

Além, disso um estudo feito em Harvard, nos Estados Unidos, mostrou que a obesidade e o sedentarismo aumentam as chances de desenvolvimento da disfunção erétil. O estudo apontou que os obesos sofrem mais com a impotência, porque eles têm o sistema circulatório defasado devido ao excesso de gordura.

Formas de acabar com a disfunção erétil naturalmente #5 – Potenciador sexual natural

O Ultra Hard é um suplemento afrodisíaco natural não sujeito a receita que foi concebido com o objetivo de permitir ao homem ter ereções fortes mais rápidas e por períodos mais longos, apesar de ser um suplemento natural este é extremamente eficaz, para além de produzir ereções fortes ajuda a prolongar a atividade sexual, tem um efeito rápido e que se prolonga até dois dias após ingeri-lo. Ultra Hard tem uma particularidade que faz dele um dos afrodisíacos mais eficazes do mercado pois para além de estimulantes é também um afrodisíaco, ou seja, para além de gerar ereções fortes e duradouras, aumenta o apetite sexual e pode ser tomado mediante os casos por pessoas com hipertensão ou diabetes. 

O Ultra Hard é utilizado para as seguintes finalidades: permitir ereções rápidas e duradouras, criar uma sensação de desejo intenso desencadeando fortes ejaculações, tratar a disfunção erétil e ejaculação precoce, melhorar a condição física e a performance sexual, melhorar o desempenho sexual, melhorar a qualidade e consistência da ereção, melhorar a autoestima, reduzir a fadiga sexual e ajudar a prevenir doenças de próstata e doenças similares. 

Para tomar é muito simples, basta ingerir um comprimido de 30 a 40 minutos antes da relação sexual.

Comentários Estão Fechados.