Aumentar a libido com a redução do estresse

Aumentar a libido com a redução do estresse

Estresse acumulado pode afetar o seu humor e parar de aumentar a libido. É difícil desfrutar do sexo quando você não consegue relaxar. Infelizmente, muitas pessoas vivem vidas muito estressantes. Seus corpos estão constantemente em um estado de alerta que os biólogos chamam de resposta de luta ou fuga, a reação do corpo a um perigo ou ameaça percebida.

Durante esta reação, hormônios como cortisol e adrenalina são liberados. Estes fazem com que o coração acelere e digestão seja lenta, redirecionando o fluxo sanguíneo para os principais grupos musculares e dando ao corpo uma explosão de energia e força, preparando-o para ser capaz de lutar ou fugir quando confrontado com o perigo.

Esta resposta é normalmente seguida pela resposta de relaxamento, que retorna todos os sistemas para o normal. Na vida moderna, no entanto, a resposta de luta ou fuga é muitas vezes ativado em inúmeras atividades diárias, ser um estudante, ganhar a vida, lidar com chefes e colegas de trabalho, e pagar as contas.

Muitas pessoas vivem suas vidas bombardeadas por situações estressantes e a resposta de relaxamento tem um tempo difícil. Dependendo do número e grau de situações estressantes em sua vida, você pode ter acúmulo de estresse em seu corpo-mente. Às vezes as pessoas estão tão acostumadas a estar em um estado de luta ou fuga que nem sequer estão cientes de seus altos níveis de estresse.

Vida sexual e suas circunstâncias especiais

Aumentar a libido com a redução do estresse #1 - ALERTA

Não deixe o estresse entrar no caminho dos seus orgasmos. O estresse afeta sua libido e tem um impacto nos seus níveis hormonais. Se você está tendo dificuldade com orgasmos, o estresse pode ser a razão. Tome medidas para reduzir o estresse em sua vida.

Infelizmente, as pessoas muitas vezes recorrem ao alívio do estresse de maneiras não saudáveis. No longo prazo, isso acaba fazendo mais mal do que bem. Hábitos como beber e fumar podem parecer relaxar, mas eles realmente fazem seu corpo trabalhar mais para manter sua saúde.

Felizmente, existem muitos hábitos saudáveis que você pode desenvolver para ajudá-lo a reduzir e eliminar o estresse. Definitivamente vale a pena tirar tempo para explorar as opções.

Aumentar a libido com a redução do estresse #2 - Tranquilize sua mente

Seu corpo e mente estão intimamente ligados, por isso, acalmar sua mente pode ter um efeito profundo em seu corpo. Há muitas maneiras de conseguir isso, então alguma exploração pode ser necessária para encontrar as práticas que funcionam melhor para você.

A meditação é uma maneira muito eficaz de acalmar a mente. A meditação relaxa a mente e o sistema nervoso através da quietude. Na meditação, você aprende a permanecer no momento presente com sua experiência atual. Quando feito com sucesso, a meditação induz um estado profundamente relaxado do ser.

Isso pode transitar para o prazer sexual por meio de uma maior capacidade de permanecer focado em suas sensações corporais sutis, bem como as interações do momento presente que você tem com seu amante.

Aumentar a libido com a redução do estresse #3 - Consciência Sensorial

A prática da consciência sensorial é um tipo particular de meditação. Na consciência sensorial, a mente está focada em todas as sensações sutis que seu corpo pode perceber por estar em um estado relaxado. Para experimentar isso, simplesmente deite em algum lugar calmo e abra todos os seus sentidos - visão, audição, olfato, paladar e tato.

Para isso, é necessário que você saia de seus pensamentos. Requer desacelerar, acalmar e ouvir de forma aguda, mas de uma forma relaxada. Fechar os olhos pode ajudar você a prestar melhor atenção aos seus outros sentidos.

EXERCÍCIO: Deite de costas em um quarto quente. Faça várias respirações profundas e permita que seu corpo relaxe no chão. Traga sua consciência em todo o seu corpo. Seja consciente de onde seu corpo toca o chão. Sinta sua roupa tocando sua pele. 

Aprender a se concentrar em suas sensações físicas através de uma prática de conscientização sensorial pode ter um efeito profundo sobre sua sexualidade. Quanto mais você for capaz de observar as sutilezas de sua experiência, mais prazer você experimentará em seus encontros sexuais.

Aumentar a libido com a redução do estresse #4 - Yoga

Hatha yoga ou qualquer prática semelhante de alongamento também pode fornecer múltiplos benefícios para a sua saúde geral e sua apreciação do sexo. Esticar os músculos ajuda a relaxar e mantém a flexibilidade. Se você estiver sentado ainda em meditação ou consciência sensorial e isso não está relaxando você, tente esticar ou se alongar em vez disso. Você pode acalmar sua mente por relaxar seu corpo ou relaxar seu corpo para acalmar sua mente.

Aumentar a libido

Aumentar a libido com a redução do estresse #5 - Liberando sua respiração

A respiração tem um efeito tremendo em seu corpo-mente. É por isso que a meditação, o yoga e quase todas as outras práticas de relaxamento envolvem alguma quantidade de foco em sua respiração.

Se a sua respiração é superficial, é possível que você esteja experimentando contração ou aperto no peito e não obtendo oxigênio suficiente. Você pode ter estado respirando desta maneira por tanto tempo que você não percebe nada diferente.

Preste mais atenção em sua respiração e, em seguida, se concentre na respiração profunda e na expansão dos seus pulmões, isso vai ajudar a oxigenar seu sangue, que por sua vez vai melhorar o seu humor e melhorar o funcionamento de todo o seu corpo.

Além disso, quanto mais profunda for sua respiração, maior será sua capacidade de orgasmo.

Fellatio – O que é? Como faz? Tire suas dúvidas

Ainda Não Há Comentários.

Deixe um comentário